Roubo de recém-nascido choca moradores da cidade da Beira


O caso de roubo de um bebé do sexo feminino, com apenas duas semanas de vida, chocou os moradores da cidade da Beira. O incidente ocorreu na passada terça-feira, no mercado da Cerâmica.

A mãe da criança contou como tudo aconteceu:

“Quando eu saí de casa, ele me ligou. Ah, ontem sim, ligou. Já saiu. Eu falei: ‘Já saí, eu tava com o bebé na mão, a pasta no colo, com sombrinha’. Disse: ‘Epa, deixa eu te ajudar, dá o bebé’. Eu lhe levei o bebé, lhe entreguei, e saímos. Fomos perguntar numa loja onde vendia telefone, perguntamos onde é papelaria.”

“Depois aquela moça me perguntou meu nome e onde eu fico. Já eu fiquei distraída, ele respondeu. Não vi como ela saiu. Aí, quando ela me perguntou algo, eu falei: ‘Epa, isso não sei, deixa eu chamar ela para te responder’. Saí fora para ir chamar ela. Não lhe encontrei. Procuramos e não lhe encontramos.”

A família pede ajuda a quem possa ter informações sobre o paradeiro do bebé. A mãe, em desespero, implora:



“Quem encontra, e pá, por favor, que me devolva a minha filha. É a única, é a primeira também. Nem ontem até hoje eu não consegui ir em casa, porque não vou conseguir olhar as coisas de criança.”

O jovem casal já apresentou queixa à Polícia da República de Moçambique (PRM). O caso serve de alerta aos pais e encarregados de educação para não deixarem os seus filhos aos cuidados de pessoas desconhecidas.

Enviar um comentário

0 Comentários