O Moçambique Notícias apurou que o Serviço Nacional de Investigação Criminal deteve a directora distrital de Infra-estruturas de Metuge, depois de ter sido encontrada a transportar mais de 500 quilogramas de produtos alimentares destinados a deslocados vítimas do terrorismo. A informação foi avançada pelo jornal Notícias, que acompanhou a apresentação pública feita nesta segunda-feira.
A directora foi detida na passada sexta-feira, em Mieze, na companhia de um motorista. No veículo estavam sacos de arroz e farinha de milho, além de açúcar e óleo. Todo material fazia parte de um lote de ajuda humanitária armazenado em Metuge.
Segundo Notícias, o oficial do SERNIC, Orlando Pacela, explicou que a operação começou após uma denúncia. Por isso, foi accionada uma investigação rápida.
A captura ocorreu no posto de controlo de Muepane, quando ambos tentavam levar os produtos para a cidade de Pemba. Pacela afirmou que o SERNIC prossegue com diligências para determinar se existem mais envolvidos no esquema.

0 Comentários
O que você achou desta matéria?